terça-feira, 16 de setembro de 2008

A Força do Vento

A energia eólica representa uma alternativa não poluente, que é capaz de abastecer grandes centros urbanos e consequentemente pequenas regiões isoladas. Para a energia eólica ser concluída com sucesso em um país é preciso que some alguns recursos especiais, começando pelo "recurso eólico de qualidade", onde encontrado apenas no Nordeste e no Sul. Além disso tem que ter um tipo de política de incentivo, para que todos comecem a perceber que isso é importante não só para o Brasil, como para o mundo.

Primeiro Gerador Urbano

Para que exista centros de eletricidade eólica, é preciso que o Brasil crie ou compre, de outros países, tecnologias que torne isso real.
Na China e na Índia já existe políticas para o aumento da capacidade de geração.Outros países que adotam a eletricidade a mais tempo é: Dinamarca, Espanha e Alemanha.O Brasil está começando a crescer, fazendo parques eólicos, juntamente com o desenvolvimento industrial para permitir a fabricação aerogeradores


Dinamarca à Frente

A Aneel informa que a participação de energia eólica no país é ainda pequena, grande parte da Dinamarca a energia vem do vento, 18% da eletricidade usada, a meta deles é chegar em até 50% em 2030.
Segundo a Aneel em 1990a capacidade de energia era inferior a 2 mil MW e quatro anos depois subiu para 3,734 MW.

Júlia Gonçalves, nº15, 8ºMG

Um comentário:

Unknown disse...

Atividade realizada com sucesso.
Beijos,
Profa. Ekaterini

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios